sábado, 16 de fevereiro de 2013

Olhar tático

         O padrão tático tem que ser o mesmo  

A temporada 2012 acabou, isso não é novidade, certo? Certo. 
O São Paulo manteve a base do ano passado que alias foi a base campeã da Sul-americana, com um futebol bonito, competitivo, ofensivo e convincente, mostrando um ótimo padrão tático algo que não víamos a muito tempo, certo? Certo. 
O técnico Ney Franco nesta temporada vem mantendo praticamente a mesma equipe titular do ano passado, mexeu em apenas dois setores, que foi Lúcio no lugar de Rafael Toloi, e o lado direito que não está definido ainda que seria no lugar do Lucas. 
Ney está corretíssimo em manter praticamente o time campeão do ano passado. 
O que eu não consigo entender, é como um time que tanto agradou o ano passado com todos os termos que eu citei acima, neste ano parece que é um time novo, parece que esqueceram de tudo que foi treinado o ano passado. Todos nós sabemos que o Lucas é um grande jogador, mas e as tabelas, os toques rápidos, o time compactado, onde está? 
Eu isento o Ney da culpa deste atual momento do time e vou dizer o porque: Ano passado sem a presença do Lucas  o lateral Douglas teria sido escalado no setor direito, e cumpriu muito bem aquele papel recebendo elogios até mesmo do nosso exigente capitão Rogério Ceni. Por que este ano ele ainda não está rendendo naquele setor? 
Uma coisa caro torcedor pode ter certeza, o menos culpado disso tudo que para min é quase nada, é o treinador, que só está mantendo o que deu certo o ano passado, deixando evidente que a culpa é dos jogadores, o que o treinador pode fazer já está sendo feito a muito tempo. Na temporada passada os jogadores titulares deram entrevistas dando a entender que sabem o que o treinador quer. Por que nesta temporada já não sabem mais?  
Por que tantos erros bobos?  
Muitas perguntas para sua resposta caro leitor.

Um comentário: